Beliscões Chica Mel + Food Styling by Ópera

12 out

Voilá! – é com essa expressão que alguns chefs finalizam um prato nos filmes, comemorando o resultado que será entregue ao freguês. Mas, para os chefs que trabalham com fotos de comida, o grito de “voilá!” acontece bem antes da primeira mordida. Eles entram em ação em uma etapa anterior à escolha final do cliente: na gôndola do mercado ou por trás de um cardápio no restaurante. A ideia é dar vida à expressão “comer com os olhos”, no seu mais profundo significado.

A técnica conhecida como food styling, o ato de preparar um prato para ser fotografado, é baseada em muita experiência de quem entende de gastronomia. É preciso ter olho clínico para conseguir um resultado próximo do real, usando o mínimo possível de recursos artificiais. A comida é de verdade, de sabor e aroma incontestáveis, mas, com a iluminação correta e alguns segredinhos, ela fica tão bonita que até parece de mentira. (Fonte: trechos do texto de Danielle Barg para o Portal Terra)

Engana-se quem pensa que, para seduzir o comensal, o que importa é somente o aroma ou sabor: o visual do alimento pode influenciar em uma decisão. Para ficar bonito na foto e ser o escolhido pelos consumidores, é preciso um trabalho minucioso que envolve técnica, pesquisa e inúmeras tentativas e erros. O estúdio Ópera Fotos sempre me surpreende com o visual que eles produzem das delícias Chica Mel!! E os modelinhos da vez foram os beliscões Chica Mel, lindamente clicados pela Katia Miranda, e que, segundo a própria, derretem na boca! Confira as fotos e me diga se eu não tenho razão! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: